
Comportamento vira diferencial nas empresas de TI
15/04/2016
Hoje, o profissional de TI não é mais visto como antes, podemos dizer que este executivo de tecnologia já abandonou o perfil técnico, introspectivo e nerd, para um novo formato, que podemos chamar de multifacetado. Sendo assim, o comportamento destes gestores acaba virando o diferencial para as empresas de TI.
O especialista disputado no mercado está longe de ter aquele perfil mais “Quietinho e técnico”. Reinventar, apostar na formação contínua e se adaptar com esta nova postura esperada no mercado de trabalho é uma atitude para manter-se em destaque. Dentro do foco empresarial, além da formação, cursos e habilidades técnicas, a forma de agir vai ao encontro com as características distintivas para sobressair no ambiente de trabalho.
Confira três tipos de comportamentos considerados indispensáveis para este gestor ou profissional de tecnologia:
O primeiro, é aquele profissional que consegue pensar fora da caixa, que foge da zona de conforto e apresenta raciocínio inovador e criativo.
O segundo comportamento almejado pelas companhias é o profissional desbravador, que busca fazer além das suas ocupações, tornando-se mais parceiro que funcionário.
O terceiro tipo é o engajado. Mostrar-se disposto com dedicação integral ao seu trabalho ou a um projeto traz uma imagem de comprometimento e responsabilidade.
Fonte: Digital.com.br