top of page

Nome do cliente:
Grupo Santander Brasil



Resumo do projeto:
O Banco Santander precisava reformular seu sistema de Gestão de Patrimônio, para melhorar seus processos internos e estabelecer padrões de gerenciamento e controle de ativos.

A Spread forneceu consultoria para a instituição utilizando todo seu know-how em BPO (Business Process Outsourcing). Foram realizadas extensas análises dos processos demonstrados nas macro-funções bem como seu detalhamento. Seguiu-se à análise, a engenharia reversa, onde foi determinado o nível de automação do atual sistema. A metodologia utilizada desde a análise até a implantação da solução é o *Framework for Outsourcing Services (saiba mais no fim da pagina).

Para o Back-Office, foi adotado o iPat. Software de gerenciamento e integração de ativos, desenvolvido pela FSS - Fábrica de Software Spread que permite o total controle sobre Recursos Administrativos, Ativos Imobilizados e Gestão Patrimonial, além da Administração de Recursos Materiais, de uso ou não uso da companhia.

Como metodologia de engenharia de software a Spread baseia-se no modelo C.M.M. (Capability Maturity Model) do SEI (Software Engineering Institute), ciclos P.D.C.A. e I.D.E.A.L. além das normativas ISO 9001:2000, garantindo assim a qualidade dos produtos fornecidos.

Para garantir que os processos sejam realizados no tempo correto, foi adotado um fluxo de trabalho com SLA's pré-definidos.



Com a solução implantada o Banco Santander tem agora sob seu controle toda a gestão de ativos da empresa, agregando maior eficiência e agilidade nos procedimentos e aumentando a produtividade na execução das atividades. Tudo isso é possível graças à:

  • Adoção de fluxo de trabalho com SLA's definidos, bem como a gerência dos níveis de serviço e contratos, permitindo um controle eficaz dos tempos de atendimento.
  • Automatização, o Controle e a Supervisão dos processos relativos às etapas e procedimentos da administração de bens tanto de uso como de não uso do banco.
  • Gestão central de recursos.
  • Flexibilidade do sistema, que foi desenvolvido de forma totalmente parametrizável, podendo ser configurável de acordo com cada situação.
  • Controle de custos.
  • Informação atualizada do Patrimônio e dos bens de não uso.
  • Melhor aproveitamento dos recursos com redução de sobrecargas e ociosidades.
  • Relatórios cadastrais, gerenciais e estatísticos.



Em um mercado em franca expansão, as operações tendem a tornar-se grandes e complexas. Por isso, a demanda por soluções que permitem que cliente agilize seus processos internos, bem como a necessidade de focar-se apenas em seu negócio chave está cada vez maior.

 

* Framework for Outsource Services Spread

O Framework for Outsourcing Services pode ser entendido como uma metodologia somada ao roteiro de implementação de Outsourcing de processos do negócio para garantir que as corporações se concentrem em seu core business. É resultado da somatória da experiência adquirida pela Spread na prestação de serviços na modalidade Outsourcing ao longo de 10 anos e práticas e técnicas de modelos conceituados de mercado como ISO 9001, CMM-i, PMI e ITIL. Embasando a estrutura foi desenvolvida técnica de mapeamento do negócio: MOON – Modelagem Orientada aos Objetivos do Negócio que agrega conceitos de engenharia de software e de produção, qualidade, O&M, engenharia reversa e reengenharia.



Solução em BPO - Case Santander

Case Santander
  • Redução de 12% com custos fixos previstos em contrato no decorrer de 05 anos.
  • Aumento de veículos liberados para venda e consequente entrada de receita no Banco:

  • Redução no estoque de imóveis:
Spread Tecnologia, Soluções em TI
  • ass_Icones_Padrão_Face.png
  • ass_Icones_Padrão_Twitter.png
  • ass_Icones_Padrão_GooglePlus.png
  • ass_Icones_Padrão_Linkedin.png
bottom of page