O SADS é um conjunto completo e integrado de ferramentas que proporcionam alta produtividade no desenvolvimento e manutenção de sistemas nos ambientes mainframes IBM e Unisys, apoiando também o processo de implantação dos sistemas gerados e o planejamento e controle de suas execuções em produção, além de permitir e agilizar a modernização dos sistemas e automatizar a migração entre diferentes plataformas de hardware e software.
A solução promove agilidade e padronização no desenvolvimento de sistemas através de componentes arquiteturais, geração de código otimizado e um repositório de dados ativo, obtendo-se melhoria de desempenho das aplicações desenvolvidas e excelente manutenabilidade dos códigos gerados. Permite também que os sistemas existentes no ambiente mainframe sejam modernizados utilizando tecnologias Web, Java (JEE), Servidores de aplicações e Serviços de mensageria.
Funcionalidades e benefícios
Modernização do Ambiente Mainframe
A solução SADS permite modernizar a interface dos sistemas para o ambiente Web e Mobile sem alterações no código. Permite ainda a reengenharia do legado para utilizar tecnologias Java, como servidores de Aplicações Websphere, JBOSS ou WebLogic.
Migração de Ambiente Mainframe
O SADS, integrado ao processo de migração de aplicações criado pela Spread, automatiza migrações de sistemas do mainframe Unisys para o mainframe IBM ou para ambientes de baixa plataforma, permitindo que ocorram no menor prazo e custo possíveis. Devido à utilização de mecanismos automáticos de controle e um processo de migração apurado, manutenções nos sistemas legados podem ocorrer durante os trabalhos de migração. São utilizadas ferramentas para controle de manutenção e suporte à migração, que automatizam a conversão de programas e migração das definições e registros dos banco de dados.
Melhoria de Performance
Muitos negócios dependem do mainframe e o seu uso precisa ser otimizado sempre que possível. Com esse objetivo, através da utilização de componentes arquiteturais, códigos gerados para economizar recursos de infraestrutura e um repositório de dados ativo, o SADS consegue obter o máximo de desempenho dos sistemas nesse ambiente.
Agilidade no Desenvolvimento de Sistemas
O SADS permeia todo o processo de desenvolvimento de sistemas através de ferramentas que apoiam o trabalho de analistas de requisitos, analistas de sistemas, projetistas, arquitetos, implementadores, e testadores. Os códigos gerados são padronizados, estruturados e de fácil compreensão. Sua arquitetura promove o reuso de códigos fonte e objetos através de forte “componentização” dos sistemas. Facilita a manutenção devido às Lógicas Padrões já pré-definidas e seu repositório de dados ativo. E ainda gera as documentações dos sistemas de forma automática e atualização dinâmica.
Migração e Modernização Ambientes Mainframes - SADS
O SADS é uma das 7 parceiras estratégicas da IBM na América Latina.
Através dessa parceria a IBM apoia fortemente a SPREAD TECNOLOGIA no aprimoramento do SADS como ferramenta de migração e modernização de sistemas.